Pesquisar

21/01/2013

Como escolher a melhor empresa de Marketing Multinível?


Temos de partir da premissa de que por mais dedicação e determinação que você tenha, o seu sucesso na indústria do MMN depende muita da empresa que você escolher para trabalhar.  Citaremos apenas quatro tópicos de tantos outros que poderíamos incluir. Nos próximos artigos iremos aprofundar o assunto.

Tenha em mente que apesar do linguajar de vendas deste artigo, citações de produtos e serviços, este blog tem a intenção de incentivar a formação de rede, não apenas...
a distribuição individual dos produtos e serviços. O grande segredo do MMN é a duplicação de esforços.

Você deve avaliar alguns pontos fundamentais quanto à estrutura da empresa para decidir se é a melhor opção ou não. Deixo claro que este artigo não trata da legalidade ou não legalidade da empresa, mas sim, da sua qualidade. Em breve, teremos um artigo específico sobre a concepção do marketing multinível e de como nem chegar perto de empresas fraudulentas que tentam ludibriar distribuidores e consumidores. Para esse momento, estamos considerando apenas empresas sérias e bem estabelecidas.

  1. A empresa já está presente em outros canais de distribuição ou tem exposição em massa na mídia?

Quanto mais conhecida for a empresa, mais possibilidades você terá para desenvolver o seu negócio próprio com êxito.


Imagine a situação em que duas empresas do setor são concorrentes e você deve optar por uma delas, ambas com excelentes produtos.

A primeira delas não tem nenhuma exposição nos meios de comunicação e, por conseqüência, nenhum dos seus possíveis clientes já ouviu falar ou desejou algum dos produtos de tal empresa.

Por outro lado, temos a segunda empresa, com grande exposição e que é “Top of Mind”. Ou seja, a grande maioria das pessoas com as quais você irá falar, já consumiu ou já desejou consumir algum dos seus produtos ou serviços.

Você prefere explicar e tentar convencer alguém de que a sua empresa é melhor, ou apenas divulgar que você é distribuidor de uma empresa bem conceituada e muito admirada pelos consumidores.

A escolha é sua, mas acredito que depois desse exemplo, não preciso explicar qual a decisão mais sábia, tampouco em qual das empresas você tem mais chances de alcançar o sucesso.

  1. A empresa trabalha com produtos diversificados?


Obviamente, quanto mais opções de produtos, maior o seu mercado consumidor potencial.

  1. A empresa está presente na internet?


Existem muitas empresas conhecidas no ramo, com grandes redes de pessoas e de consumo que ainda não estão presentes na internet. Como aceitar, por melhores que sejam os produtos, que empresas de vendas diretas não estejam no principal meio de acesso direto às pessoas? A internet está, definitivamente, presente em todos os momentos do cotidiano das pessoas. 
O mais importante deste tópico é que você tem a alternativa de expor os produtos e, de forma fundamental, a oportunidade de negócio a outras pessoas, sem precisar sair de casa.

O contato presencial nunca deixará de ser importante, porém, a escolha passa a ser sua. Quer visitar as pessoas? Visite e feche muitos negócios! Porém, ter a possibilidade de fazer todo o trabalho a partir de casa é a grande tendência da atualidade, principalmente pelo tempo escasso e porque a maioria dos distribuidores iniciantes exerce outra atividade profissional.

  1. A empresa possibilita um bom plano de remuneração?

  É de fundamental importância que a remuneração recompense todo o seu esforço para formação da equipe e suas respectivas vendas.



Veja se o plano contempla ganhos de curto, médio e longo prazo. É claro que a sua independência financeira virá no longo prazo (período que varia para cada pessoa). No entanto, é importante observar se desde o início você conseguirá ter um retorno financeiro que permita cobrir todos os custos, reinvestir na empresa e ainda tenha uma quantidade suficiente para iniciar o processo de transformação na sua vida financeira.

É inegável que a indústria do Marketing Multinível é fantástica e tem dado a chance de realizações incríveis para os seus líderes. Sendo assim, acompanhe as nossas dicas, saiba escolher a melhor empresa para trabalhar e vamos ter sucesso juntos.


Estamos sempre à disposição para conversar e trocar experiências. Comente a postagem ou envie email, nós sempre responderemos.

Um comentário:

  1. a empresa é 100% BRASILEIRA e isso é demais é show de bola!!

    ResponderExcluir

Convite Polishop



Convite!

Você é convidado a entrar na sala de conferência onde será realizada uma apresentação ao vivo sobre o empreendimento Polishop com você. Não perca essa oportunidade!

Horário:

21 horas, hoje!

15 horas de segunda a sábado




Interessado? Cadastre-se !


CONTATO: Magda Beatriz/ID: vivendosonhos
Skype: mba.polishop
ou alexandre.vivendosonhos@gmail.com